O ramo da beleza é um dos negócios mais promissores e também mais procurados para quem quer começar a empreender. Cada vez mais é percebido novos centros de beleza sendo inaugurados e lançados e, por isso, é essencial criar diferenciais competitivos para se sobressair.
Por isso, separamos algumas formas para você começar a prospectar mais clientes através de alguns meios que ressaltam seus serviços no nicho da beleza.
Inovar no setor de beleza
A inovação parte no sentido de se diferenciar frente aos concorrentes e sair da base do comodismo. Sendo uma área de bastante crescimento inovar se torna uma alternativa indispensável para garantir a sustentabilidade do negócio e não apenas um diferencial.
Para isso, é preciso investir na experiência do cliente na forma de comunicar e vender seus serviços, como também implementar novas ações dentro do seu negócio que sejam inovadoras. Confira algumas dicas:
Conheça seu público
A primeira dica é saber pra quem você vende. Conhecer seu público é primordial para entender o que ele busca, quais suas dores e anseios. Em uma conversa mais aprofundada é possível questioná-lo sobre o que ele busca e o que ele sente falta no mercado.
Dessa forma, você vai conseguir ter empatia sobre suas necessidades e isso pode te dar insights para pensar em novos serviços.
Programas de fidelização
Uma alternativa é criar planos mensais e trimestrais e oferecer descontos para cada tipo de plano, além de poder criar um clube de vantagens em parcerias com outros segmentos, como descontos em vinhos e jóias.
Agendamento online
O uso de aplicativo para organizar os agendamentos é uma ação prática e também já adotada por alguns salões de beleza. Por meio do aplicativo é possível que o cliente agende seu horário dentre os disponíveis e também que ele receba notificações sobre o agendamento.
Ter um banco de dados com o cadastro de todos os clientes é interessante para criar uma base forte dos seus clientes mais fiéis.
Assim ele sempre vai lembrar do seu negócio e poderá retornar mais vezes.
Faça atendimento a domicílio
Desde a pandemia, a opção do negócio ir até o cliente tem sido uma opção bem atrativa, principalmente pela comodidade do cliente não precisar se deslocar e também pelos horários mais flexíveis já que nem sempre o cliente pode ir em horário comercial.
Claro que, nesse tipo de atendimento, é importante levar em consideração os custos de locomoção, utensílios e mão de obra.
Atualize suas redes sociais
Deixar o perfil bem atualizado é essencial para marcar presença nas redes sociais e se expor mais ao seu público.
Dessa forma, procure publicar conteúdos diariamente em seu perfil, faça perguntas e interaja com seus seguidores para aumentar o engajamento com seu cliente e manter um bom relacionamento nas redes sociais. Isso faz com que fortaleça a amizade com seu público além de atrair novos clientes também.
Cadastre sua empresa no Google meu negócio
É fundamental que sua empresa esteja cadastrada no Google Meu Negócio se você quer ser encontrado nos sites de busca. Lá você cadastra dados como: telefone, endereço, horário de atendimento, site, avaliação de clientes, fotos e vídeos de seu local.
Se você está em um momento precisando vender mais serviços no ramo da beleza, tente seguir essas dicas e personalizar cada vez mais o seu negócio.