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O MERCADO DA BELEZA PARA HOMENS

Se engana quem ainda acha que o mercado da beleza atrai apenas mulheres. Seja como consumidoras, seja como investidoras de um negócio.

Na verdade, como citamos antes, o setor de beleza masculina não para de crescer. Só o segmento de produtos de beleza masculinos atingiu faturamento de US$ 6,2 bilhões em 2017.

O Brasil já representa cerca 13% das vendas mundiais e, até 2022, deve alcançar 20% de representação no mercado, segundo o Euromonitor.

Entre os consumidores homens, os serviços que mais atraem incluem o cuidado com os cabelos, unhas e barba. Além de depilação, massagens corporais e outros.

Alguns negócios e franquias no mercado são pensados exatamente para o atendimento masculino.

Nestes casos, é comum que, além do tratamento para beleza, os espaços sirvam para o entretenimento do usuário. Por isso, alguns possuem sinuca, games, bebidas alcoólicas, televisão e mais.

O número de homens que investem no setor de beleza cresce mais lentamente, mas ainda está em ascensão. De acordo com dados, menos de 20% das empresas que atuam com o segmento são comandadas por homens no Brasil. São quase 600 mil negócios do setor no país.

No caso das franquias, muitos homens abrem suas unidades em parceria com sua companheira, filha ou outro parente.

Como investir no mercado de beleza?

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens do mercado de beleza, deve estar se perguntando sobre como investir no setor. Afinal, são muitas as opções do ramo, muitos os modos de atuação e, provavelmente, muitos os seus interesses.

Independentemente da atividade para atuação, é possível abrir uma empresa de dois modos. Primeiro, começando do zero: criando uma marca, plano de negócio, modo de atuação etc. Já a segunda opção consiste em aderir a uma franquia.

Ao optar por esse tipo de empresa, o empreendedor recebe o plano de negócio da marca e suporte para montar a sua estrutura. A franqueadora ainda realiza o treinamento da equipe que vai atuar e auxilia no gerenciamento da empresa.

As chances de sucesso de uma franquia são maiores que de um negócio comum. Segundo o Sebrae, em média, 23% das empresas comuns no País fecham com até dois anos de operação. Enquanto isso, apenas 5% das franquias fecham neste mesmo período.

O principal motivo dessa maior sobrevida é exatamente o suporte da franqueadora, além do plano de negócios. O planejamento de uma franquia já foi testado e corrigido sempre que necessário. Por isso, erros são menos comuns do que em uma empresa que ainda precisa testar, errar e corrigir o seu modo de trabalho.

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