2em-space-c

Por mais incrível que pareça, a maioria das pessoas não recomendam os locais que frequentam. O motivo? Simples, a soma de fatores que distanciam um espaço de ser diferente dos outros.

Obviamente, fatores como as instalações, atendimento da equipe, ambiente desarmonioso e outros pontos também influenciam nessa resposta, mas a melhor forma de destacar seu negócio é de fato investindo em diferenciação, prática que engloba diferentes ações, mas trás o melhor resultado: o nome de sua empresa fica longe da zona de não recomendação.

Entre as pessoas pesquisadas, a demora na resposta durante o agendamento; as más práticas por parte dos funcionários; a falta de diferencial e alguns outros pontos também distanciam as pessoas da satisfação a ponto de recomendar seu espaço.

Apesar de estarmos tratando de uma soma de fatores, é de extrema importância que a análise do funcionamento de seu negócio seja alinhado à percepção para oferecer novas soluções e sanar eventuais problemas. Pense só, se seu cliente que, ainda que fidelizado, não recomenda seu espaço, o que você pode fazer para melhorar a experiência do cliente e elevar sua satisfação a ponto de que ele convide outras pessoas a conhecer seu negócio?

Além de analisar sua estratégica, observe as instalações, a equipe, a apresentação de seu negócio e serviço e claro, todos os passos desde a recepção de seu cliente até a finalização de seu serviço, além de um bom resultado, todos buscam por uma boa experiência. É nos detalhes que a excelência se esconde e de lá que a recomendação de sua empresa sairá.

Apesar de denso, o assunto foi melhor explorado no podcast x. Erica Miguelia (Loveena Maison), Marlon Salinas (Head do Grupo Miguelia) e um time de peso se reuniram para apresentar dicas sobre o assunto e claro, trazer uma nova perspectiva para que, assim como a Loveena Maison, clínica de Érica Miguelia, sua empresa passe a ter uma taxa de recomendação e retorno acima de 84%.

Apesar de árduo, o trabalho de quem deseja se tornar referência é prazeroso e pode ser ainda melhor explorado quando uma grande equipe está por trás de seu funcionamento. O reconhecimento não vem do dia para a noite, mas acredite, ele pode levar menos dias para alcançá-lo.

Para conhecer nossas empresas, visite nosso instagram @loveenamaison, @em.space_, @femme9.shop e entenda como além de referência em atendimento, nos tornamos recorde de recomendações. Ampliar nossos resultados foi desafiador, mas a partir de agora, não haverá nada que você não possa fazer!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Inscreva-se e receba novidades em primeira mão!

Por mais incrível que pareça, a maioria das pessoas não recomendam os locais que frequentam. O motivo? Simples, a soma de fatores que distanciam um

Leia mais »