2em-space-c

Como a linguagem de luxo pode transformar o seu negócio

O mercado de luxo está se expandindo cada vez mais, principalmente nos países em desenvolvimento. Assim, para as empresas desse setor que querem se destacar é importante entender os fatores competitivos, pois são esses que vão sobressair em relação a outras empresas atuantes no mercado. 

Compreender as estratégias é uma grande vantagem para o momento de tomada de decisão e um dos principais tópicos que sua marca precisa se atentar é quanto a linguagem e como a comunicação faz diferença em seu negócio. Afinal, a forma como nos comunicamos com um cliente do mercado de luxo pode valorizar ou inferiorizar seu produto ou serviço. 

Marketing de luxo: como adotar na sua empresa 

● Referências de luxo 

● Criar uma necessidade 

● Comunicar para o público em geral 

Como criar um código de linguagem

Comunicar luxo vai além do que apenas saber quais as palavras mais adequadas, é compreender as formas, cores e textura. O luxo permite inspirar, despertar desejos e sensações indescritíveis por meio da experiência. 

Desenvolver um relacionamento especial e exclusivo no mercado do luxo requer um atendimento personalizado em que o consumidor sinta-se valorizado e seja enaltecido em um estilo de vida que não está disponível para qualquer pessoa. 

Assim, é preciso que a linguagem seja transmitida nesse modo de vida. A linguagem de luxo não faz uso das estratégias do marketing tradicional de apelação e gatilhos mentais, aqui é preciso saber usar as palavras certas que despertarão no seu público, o desejo. 

Como definir o vocabulário da marca?

Palavras como elegante e deslumbrante são muito utilizadas no setor do luxo, assim como duradouro e atemporal. Além da escolha das palavras, a forma como as pronuncia fazem toda diferença no efeito em que a mensagem é transmitida para que cause a impressão certa. 

Emoção e personalização tem um grande impacto na decisão do seu cliente, então procure criar uma relação apaixonada entre ele e seu produto. É preciso ter cuidado com alguns clichês como “exclusivo”, “diferenciado”, “feito a mão”, entre outros.

É necessário trazer algumas palavras e expressões que transmitem o seu storytelling, algo particular que sua marca representa e conectá-lo a algo especial e único.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Inscreva-se e receba novidades em primeira mão!

Por mais incrível que pareça, a maioria das pessoas não recomendam os locais que frequentam. O motivo? Simples, a soma de fatores que distanciam um

Leia mais »