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Como alinhar as estratégias de marketing e vendas no mercado da beleza!

Sem marketing não há vendas, pelo menos em 2022. As novas marcas estão cada vez mais ágeis e perspicazes em suas estratégias para promover o desejo e a sensação nos consumidores de seus produtos e serviços. Entretanto, como proporcionar um resultado realmente eficaz quando se trata do mercado da beleza?

Primeiro de tudo, vamos analisar as duas áreas citadas: Marketing e Vendas. Cada uma tem suas definições e ambas são capazes de gerar muito resultado, principalmente se for bem planejado e executado em harmonia. Afinal, as duas áreas caminhando juntas podem promover um aumento de receita, de clientes e conversão de leads significativos, segundo a pesquisa feita pelo Aberdeen Group.

Reconhecimento de marca

Todo profissional da área da beleza precisa levar em consideração a sua marca pessoal e isso é fato. Mostrar seu rosto, suas habilidades, dar as caras nos conteúdos é essencial para fazer com que as pessoas simpatizem com o seu negócio. As estratégias de marketing e vendas ajudam a acelerar esse reconhecimento de marca e a aumentar a percepção do seu negócio. Hoje, as pessoas estão muito conectadas no universo online, portanto, as técnicas de vendas antigas não funcionam mais. É preciso enxergar essa mudança no consumidor para entender seus desejos de acordo com os novos hábitos.Veja algumas dicas de como fazer o alinhamento entre Marketing e Vendas:

Crie uma única jornada do cliente

Em palavras simples, para você que se introduziu no mercado da beleza recentemente, quando falamos de jornada do cliente, estamos falando sobre o caminho que leva a pessoa a fechar um serviço com você. Assim, o ideal é gerar uma experiência pro cliente de forma única. Em todas as etapas de conscientização da marca até o estágio de fidelidade, o cliente precisa se sentir em uma experiência que seja marcante para ele.

Concorde com a persona do cliente

Persona é o cliente ideal que você deseja ter. É muito importante tomar consciência disso, principalmente se no momento você quer muito reter clientes, mas ainda não sabe como. Saber com quem você está falando é fundamental. Dessa forma, estabeleça uma persona e crie estratégias que gerem conexão com essa persona. A venda é uma consequência de uma abordagem bem trabalhada no marketing.

Feedback do cliente

Uma das melhores maneiras de alinhar marketing e vendas. Uma arma poderosa nesse universo é sempre observar os feedbacks. Eles serão ótimos cases para influenciar uma pessoa a fechar um serviço com você. Se você ainda não tem nenhum feedback, tenha clientes modelos. Faça alguns procedimentos e pergunte sobre o seu serviço. Colete tudo que possa te ajudar a melhorar e ainda usar como propaganda do seu trabalho.

Mantenha as mensagens de marketing bem consistentes

Se Marketing e Vendas não estiverem alinhadas, vai haver ruídos na sua comunicação. Cause sempre uma boa impressão, e, portanto se atente na comunicação que você anda fazendo, em todas as abordagens.

O que seria isso? Trabalhe bem a mensagem do marketing e alinhe bem o processo de venda, para nada sair dos trilhos.

Pós-venda é importante

Quando se trata do mercado da beleza, deve-se levar em consideração que todo cliente que passa pelo profissional deve ser bem tratado. Para garantir a fidelidade e a satisfação de um serviço bem feito, você precisa alimentar a conexão com todos os clientes que tiver. Muitas pessoas querem focar apenas em atrair novos clientes, mas esquecem de concentrar atenção àqueles que são fiéis à elas. Se você está perdido e querendo se posicionar no mercado, saiba que o primeiro passo é estruturar sua comunicação. Assim você poderá escalar a sua marca pessoal e gerar maior
oportunidade de negócios.

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