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Como captar clientes da área da beleza?

Finalmente você decidiu abrir seu negócios depois de um tempo estudando e praticando sobre o mercado da beleza, e chegou o momento de você atrair os clientes para fazer tudo acontecer.

A maioria das pessoas criam expectativas altíssimas quando o assunto é captar clientes, mas saibam que não é algo da noite pro dia. Atrair e conquistar pessoas a desejarem seu produto ou serviço é uma tarefa que exige dedicação e estratégia.

Por isso, selecionamos algumas dicas básicas para você investir tempo e esforço para acelerar esse processo de captação de clientes. Confira:

Defina o perfil dos seus clientes

Caso você ainda não tenha nenhum cliente, comece traçando o perfil que você gostaria de atender para focar nele. Tenha em mente que esse perfil de cliente estará procurando ou necessitando da solução que você dispõe.

Analise a concorrência

Sempre importante estar atento ao que a concorrência está fazendo, ainda mais se for uma empresa que esteja há mais tempo no mercado. A partir de uma análise você vai conseguir identificar pontos para que sua captação seja um sucesso.

Use as mídias pagas

Uma ótima forma de captar clientes, sem dúvidas, é através dos patrocinados que podem ser feitos em diversas redes sociais. O Instagram por exemplo, é um ótimo lugar para turbinar suas postagens e assim atrair pessoas que tenham interesse pelo seu produto ou serviço.

Utilize as redes sociais

Não tem como querer captar mais clientes se você não abastece suas redes sociais. Hoje, as redes sociais são fontes valiosas de atração de novas pessoas. Por isso, é importante você se planejar e cuidar para que sempre tenha conteúdos de valor que despertem o interesse do seu público.

Faça parcerias

Quando você percebe uma demanda alta em uma área que no momento você não faz, o ideal é trazer parceiros para dentro da sua empresa para não perder oportunidades. Afinal, há muitos serviços que se complementam, ou que os clientes fazem questão de realizar no mesmo lugar.

Outra coisa, é fazer parceria de conteúdo através das redes sociais, ainda mais quando o perfil do público é o mesmo. Já pensou em alguém de confiança que seria ótima parceira pra você?

Entenda as dores do seu cliente

Entender a dor do seu cliente é fundamental para a empatia dentro do negócio, porque não adianta querer captar novos clientes se você não sabe o que irá solucionar. É um tiro no escuro.

Portanto, tente entender se a dor do cliente para assim formalizar o melhor processo para ela, desde o pré atendimento até a solução final. Esteja preparado para oferecer o melhor serviço para ele.

Nos conte agora, o que você tem feito para captar novos clientes na área da beleza?

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