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Eleve seu negócio ao luxo: Como o luxo pode mudar a prospecção do seu negócio?

Segundo relatório global da Kantar BrandZ, as 100 marcas mais valiosas do mundo viram seu valor disparar nos últimos 12 meses, crescendo cerca de 9% do PIB mundial no período.


Você provavelmente deve pensar se a sua marca hoje pode se encaixar dentro do mercado de luxo, não é? Afinal, esse mercado é para todos?


Hoje vamos falar sobre alguns fundamentos e práticas que torna o mercado tão sólido e lucrativo e pode fazer mudar a prospecção do seu negócio.

● Construção da identidade da marca com os atributos do luxo;
● Marketing de luxo (Tanto experiência física quanto digital) – experiência sensorial que codifique sua marca com uma marca de alto padrão.

Apelo estético sensorial do luxo

Garantir reconhecimento desse universo é a partir do quanto de experiência sensorial você irá proporcionar para sua marca. Afinal, o luxo é multisensorial.


Quando você insere os códigos da Inteligência estética no luxo seja nos seus fornecedores, no seu produto ou até então no ambiente físico, cada vez mais as pessoas vão entender a mensagem do seu negócio.


Por isso é importante estar atento aos detalhes da experiência com sua marca, desde o início da jornada até o pós-venda. Comece a se perguntar quais os impactos sensoriais que seu cliente tem com a sua marca.


Guarde isso: Quanto mais impactado, mais o seu cliente aceita pagar pelo o que você oferece. E isso, acontece de maneira subliminar.

Onde os aspectos sensoriais podem ser trabalhados?

● No ambiente;
● Nas pessoas;
● Nos produtos;
● Na comunicação verbal e não verbal;
● Nos serviços

Significado para sua marca ou produto

Entenda que os serviços ou produtos da sua marca são carregados de significados que vão além da mera funcionalidade.


Pense que hoje em dia existem muitos negócios com produtos e serviços semelhantes, quando se fala de funcionalidade é muito provável que seja algo fácil de ser comparado. Porém, quando você atribui significado, você passa a ser incomparável e mais desejado pelo público.

● Exclusividade
● Criatividade
● Personalização
● Autenticidade
● Temporalidade
● Valor

Hoje, as pessoas buscam sim consumir marcas que agregam valor que vão além de sua funcionalidade.

Construtor de relacionamento

Outra forma para elevar seu negócio ao luxo, é transformar sua marca em um construtor de relacionamento. Sabendo, assim, se comportar e se posicionar da forma correta com seu público ideal.


Construir relacionamento não é sobre saber falar bem dele para o consumidor, mas sim demonstrar interesse de verdade para ele de forma genuína, sem pensar apenas na transição comercial.


Esteja sempre disponível para seu cliente e mostre estar interessado pelos mesmos interesses que ele. Você consegue desenvolver essas habilidades através de:

● Boas maneiras;
● Etiqueta;
● Polidez;
● Empatia;
● Inteligência emocional;

Assim, você estará mais preparado e mais seguro para se relacionar com qualquer pessoa.


Contudo, saiba que uma marca como luxo ela pode sim ser construída, basta entender os códigos corretos para introduzir em sua marca.

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