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Marketing de luxo x Tradicional: Como diferenciar?

O mercado de luxo está em constante desenvolvimento. Reflexo disso, são as mudanças em culturas de consumo, incluindo crises financeiras.
Uma pesquisa realizada pela Bain & Company, estima um faturamento global no setor de luxo em 2012 de € 191 bilhões. A previsão mostra um aumento de 7 a 9 por cento até 2015, revelando que esse montante é resultante de mercados emergentes.
A oferta do produto atualmente, torna-se mais especial, quando há sua versão de luxo. Percebe como com o passar dos anos, muitas marcas criaram sua versão premium, para aumentar o seu valor de mercado e consequentemente suas receitas.
Para entender melhor isso, vamos te mostrar as diferenças que o Marketing contribui para essa percepção.

Afinal, o que é Marketing de Luxo?

Adotado por marcas de alto padrão e voltado para um público que possui um alto poder aquisitivo, o foco do Marketing de Luxo é proporcionar uma experiência diferenciada para uma classe que dificilmente estará em um cenário de crise.
Veja algumas características do Marketing de Luxo:

Identidade da marca

Posicionamento de uma marca de luxo possui uma forte ligação e uma mensagem que é transmitida em todos os produtos, serviços, além de possuir um branding bem definido. Afinal, é isso que a torna única.
Algo que caracteriza bastante o mercado de luxo é essa singularidade, valores inegociáveis, essas marcas jamais vão se deixar ser comparadas com outras.

Experiência do consumidor

Diferente de outro tipo de Marketing, no setor de luxo, a venda do produto está diretamente ligada à experiência do cliente. Por isso, exclusividade é uma característica forte.
Uma marca de luxo não tem como objetivo agradar a todos, seu público-alvo é bem seleto, e é, em sua maioria, consumidores que têm suas crenças muito próximas da marca.
Se você observar, uma marca de luxo não promove seus produtos em pontos de comércio popular. Afinal, não faz sentido algum logo que seu público não está ali.

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