O mercado de beleza pode ser cheio de vantagens, mas também requer atenção. Acompanhe o conteúdo e saiba como investir no melhor empreendimento!
Anda pensando em investir no mercado de beleza? Então, é importante avaliar, com cuidado, as suas opções. O setor é amplo e cheio de modelos de negócio.
Você pode optar, por exemplo, por iniciar uma empresa do zero. Ou, quem sabe, por adquirir uma franquia.
Porém, independentemente do modo de fazer, é essencial conhecer os prós e contras do empreendimento. Assim, será mais simples escolher o melhor negócio. Descubra tudo o que você precisa sobre o setor da beleza neste texto!
Por que investir no mercado de beleza?
Pensando nos aspectos citados no tópico anterior, a área de beleza chama a atenção dos investidores. Seu mercado é amplo, cheio de atividades e, se você está lendo este texto, já deve possuir certo interesse no ramo, certo?
São vários os modos de investir na área da beleza. É possível, por exemplo, abrir uma clínica estética ou academias de ginástica. A perfumaria, cirurgias plásticas e produtos cosméticos são alternativas igualmente interessantes.
Mas antes de fechar negócio com uma franquia de beleza, é importante conhecer melhor os prós e contras de apostar neste mercado.
Possibilidade de atuar com serviços e produtos
A maioria dos negócios exige que o franqueado escolha entre trabalhar com serviços ou com produtos. Mas, no mercado de beleza, é possível atuar com os dois. Por exemplo:
As franquias de cosméticos e maquiagem costumam ter como foco a venda de produtos. Porém, algumas redes também oferecem treinamentos, aulas, workshops e outros serviços para clientes e profissionais da área.
Os salões de beleza, um dos tipos mais populares de empresas do setor, costumam prestar serviços de manicure e cabeleireiro. Ao mesmo tempo, eles podem vender produtos como esmaltes e cremes de cabelo.
Essa diversidade na atuação pode ser uma vantagem preciosa para o franqueado atrair novos clientes. Ela ainda é vantajosa porque permite ao empreendedor lidar com períodos de baixa nas vendas de um serviço ou produto, mantendo o faturamento em alta.
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/mercado-da-beleza-cresce-durante-a-pandemia,448329e8ce1371a98be033750ac404b6rwrt74rm.html