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O poder da percepção de exclusividade

Muitas vezes, a restrição que uma marca coloca em determinado produto, provoca no
consumidor o desejo de tê-lo. Embora seja importante se atentar a qualidade do produto, é
preciso estar esperto quanto às estratégias que estimulam o cliente a desejar a
exclusividade do seu negócio.
Por isso, hoje vamos falar sobre o poder da percepção de exclusividade e como você pode
aplicá-la na sua marca.

O que é ser exclusivo?

O significado de exclusividade é um conceito bem limitado que envolve um grupo fiel,
quando se trata de exclusividade de marca. Um desafio para muitas empresas que desejam
provocar essa devoção nos consumidores, logo que ela se torna significativa dentro do
mercado, independente do nicho.
Quando falamos de poder de marca, levamos em consideração toda a história, o propósito
e os valores que ela construiu ao longo da trajetória. Portanto, as pessoas querem comprar
ao intangível, algo que seja mais valioso que o próprio produto, apenas pela sensação de
ter algo significativo e exclusivo.

Como alcançar a exclusividade

Para gerar todo esse envolvimento entre consumidor e marca, lembre-se que não adianta
você continuar com propostas que queiram sempre atingir o maior número de pessoas com
o intuito de aumentar sua receita.
Você precisa ser estratégico para criar o senso de exclusividade. Afinal, as pessoas
precisam sentir que aquilo que você está oferecendo é único e significativo.
Veja algumas ideias de como alcançar isso aplicado ao seu nicho:


● Lançar um produto para clientes selecionados (os mais ativos da empresa) e fazer
com que eles experimentem antes de ser lançado para todos;


● Criar limite de vagas para um serviço X durante o mês, com o objetivo de criar o
sentimento de escassez, e assim você pode criar uma lista de espera para os meses
subsequentes;


● Desenvolver press-kit apenas para clientes que estão a X tempo com você ou então
para clientes que fecham um pacote premium;


Seja criativo e desenvolva produtos que aguçam isso no seu consumidor.
Esse poder de percepção de exclusividade existe há muito tempo. Pense nas marcas como
Louis Vuitton, por exemplo. Usava a atriz e cantora Jennifer Lopez como modelo da marca para gerar uma ideia de que a marca é para poucos. Então, uma alternativa de você causar
isso para seu negócio sem necessariamente criar um produto, é pensar na imagem de
usuário que será representada para sua marca.
Marcas que causam emoção de superioridade, personalidade que revela uma associação
com a marca, e um posicionamento que demonstra claramente elementos de luxo,
entendem o poder da exclusividade.

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