Se você começou a divulgar agora sua empresa nas redes sociais, em algum momento provavelmente deve ter lido algo a respeito de tráfego pago.
Caso não tenha visto nada sobre, saiba que agora é um momento importante de você dar atenção a essa forma de anunciar sua marca.
Afinal, o que é tráfego pago?
Existem duas formas de você obter alcance na internet para que pessoas que nunca ouviram falar da sua empresa comecem a te reconhecer.
A primeira é o tráfego orgânico, o jeito mais comum e barato de fazer para quem ainda não tem muito o que investir. Entretanto, para um tráfego orgânico é necessário estratégia para alcançar as pessoas certas, através de um bom conteúdo.
Sobretudo, o tráfego pago é quando você paga para que o anúncio chegue em mais pessoas. Você irá conduzir novos visitantes para suas páginas de maneira paga, e assim, conforme a sua estratégia, esses novos visitantes decidirão se gostam ou não do que você tem a oferecer.
Quais as principais ferramentas de tráfego pago?
Hoje existem muitas opções para você pagar pra anunciar pela internet, como: ● Google Ads;
● Facebook Ads
● Anúncios no YouTube
● Instagram Ads
● LinkedIn Ads
Porém, hoje vamos falar especialmente do aplicativo Instagram, logo que é uma das redes sociais que mais crescem e possui muito potencial para quem possui um negócio online. Afinal, é um ótimo canal para explorar por meio de conteúdos diferenciados e ainda gerar uma comunidade engajada.
Além disso, o Instagram Ads é ligado com o Facebook, então você pode veicular nos dos apps. E ainda, os anúncios podem rodar tanto no feed quanto nos stories, sendo ótimo para o alcance.
Fazendo o primeiro anúncio no Instagram
Antes de fazer qualquer anúncio, tenha consciência que o seu perfil esteja bem receptivo, com uma foto de perfil atraente, uma bio esclarecedora, destaques organizados, e pelo
menos umas seis postagens. Afinal, após patrocinar seu conteúdo, as pessoas automaticamente vão querer visitar seu perfil, então é bom ele estar bem atrativo para recebê-las.
Confira agora o passo a passo para fazer tráfego pago no Instagram de forma simples: ● Abra seu perfil e vá na aba de promoções;
● Clique em criar promoções;
● Selecione a publicação que você pretende promover;
● Defina um destino;
● Escolha o público-alvo;
● Escolha a verba e o período em dias que deseja rodar o anúncio;
● Clique em criar
Logo após isso, ele vai entrar em análise e assim que for aprovado pelo time do aplicativo, seu anúncio estará no ar automaticamente. Lembrando que tráfego pago não faz nenhuma mágica, mas é um meio de acelerar o alcance.
Afinal, é preciso de muitos erros e acertos até você conseguir obter os resultados desejados, por isso esteja sempre analisando e aprendendo mais sobre a ferramenta.
E aí, já sabe o que vai começar a anunciar?